Como jogar Pokémon Go sem andar, ficando parado

O jogo foi lançado e você se deparou com uma realidade não muito empolgante para sedentários e/ou preguiçosos: é preciso andar para capturar pokémons. Veja que esse fator do jogo pode trazer muitos benefícios, como a prática de atividade física (caminhada) e novas amizades, já que você sairá de casa e poderá encontrar outros jogadores por aí. Mas, se por algum motivo você não puder caminhar, seja por algum problema de locomoção, falta de horário ou pura preguiça, temos algumas dicas. Veja como jogar Pokémon Go sem andar, ficando parado.

Mantenha seu aplicativo aberto

Morar ou estar perto de Pokéstops é uma grande vantagem para quem não quer caminhar. As criaturas aparecem mais nesses lugares, o que dispensa a necessidade se locomover com frequência. Deixe o jogo rodando em seu celular, quando algum pokémon surgir, o smartphone irá vibrar e fazer um ruído. Na tela, poderá ver o monstrinho pronto para ser capturado.

Use o item Incense

Durante 30 minutos, os pokémons virão ao local onde você estiver, ao estilo “se Maomé não vai até a montanha, a montanha vem até Maomé”. Porém, o item disponibiliza apenas 2 incensos gratuitos no início. Os demais podem ser comprados com 100 moedas, obtidos ao subir de nível ou recebidos nas Pokéstops. E, para coletar itens da Pokéstop, você deve estar próximo de uma delas. Além disso, se usar o Incense estando parado, irá receber cerca de 6 pokémons, 1 a cada 5 minutos, mais ou menos. Se estiver caminhando, pode receber 1 a cada 1 minuto a cada 200 metros, ou seja, até 30 pokémons.

Use o item Lure Module

Se você estiver perto de uma Pokéstop, pode utilizar o Lure Module, que é semelhante ao Incense. A diferença é que você receberá o benefício apenas se estiver e continuar próximo da Pokéstop, ou seja, não precisa andar. Além disso, ele é compartilhado, ou seja, trará os pokémons para perto de você e qualquer outro jogador que estiver na área. Isso significa que poderá fazer uso do Lure Module mesmo que não tenha sido você a pessoa a ter ativado o item naquela PokéStop. Saiba mais sobre no artigo O que é e como usar o Lure Module.

Capture pokémons no ônibus ou no carro

Atenção! Não jogue Pokémon Go quando estiver dirigindo, essa prática já causou acidentes e pode resultar em uma multa de trânsito, segurança em primeiro lugar. Porém, quando você for o passageiro, aproveite e jogue à vontade. Colete itens gratuitamente das PokéStops ou encontre criaturas pelo caminho. Eu já joguei enquanto estava no ônibus e durante o trajeto consegui pegar 10 monstrinhos!

Utilize o jogo enquanto realiza tarefas de rotina

Por mais que você seja a preguiça em pessoa, algum momento precisará sair de casa. Seja para ir até a padaria, banco ou escola, esses momentos podem ser uma ótima oportunidade de caçar pokémons. Ok, dessa forma você não estará jogando sem precisar andar, que era o seu sonho (KKK), mas estará fazendo algo divertido ao mesmo tempo em que realiza atividades do dia a dia.

Não use macetes ou programas que simulam GPS

Simplesmente ignore essas trapaças. A Niantic está banindo usuários que fazem isso, já que jogar dessa forma é desleal em relação aos que caminham quilômetros. Não é bacana estar em casa usando o computador e simulando o movimento do GPS para caçar pokémons enquanto outros suam a camisa. Muitos jogadores com nível alto estão sendo denunciados, com certeza você já deve ter visto algum deles dominando um ginásio com pokémons super fortes, no dia de lançamento do game no Brasil. Todos sabemos que isso seria impossível, progredir tanto em pouco tempo, é preciso se dedicar muito para progredir em Pokémon Go. Sua conta poderá ser desativada caso use macetes que alteram as informações de GPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *