Reduza o uso de bateria jogando Pokémon

Sempre que o aplicativo do jogo estiver ativo, haverá consumo de energia, Por isso, preparamos algumas dicas para reduzir o consumo de bateria quando estiver jogando Pokémon Go. Assim, quando estiver fora de casam poderá caçar os monstrinhos por mais tempo, sem precisar recarregar a bateria.

Feche os outros aplicativos

Não deixe outros apps abertos no plano de fundo, eles podem estar utilizando a internet, o que causa maior uso não apenas dos dados, mas energia.

Battery Saver

Esse é um recurso do próprio aplicativo Pokémon Go. Ele está disponível nas configurações (settings). O app não informa exatamente o que o Battery Saver faz para reduzir o consumo, porém a função não altera a jogabilidade.

Remova a realidade aumentada

É claro que a realidade aumentada é uma das partes mais legais do game. Você pode visualizar o pokémon como se estivesse na sua frente,  por meio da câmera. Por outro lado, esse recurso faz o celular processar dados para sincronizar a imagem com o monstrinho, gastando mais bateria. Desabilite o AR assim que encontrar o pokémon.

pokemon-go-AR

Reduza o brilho

Quanto mais escura sua tela estiver, menos gasto haverá para produzir brilho da tela.

Desabilite os sons

Reduzir o volume é um bom passo para salvar energia da bateria, mas remover totalmente o som do jogo com certeza será mais eficaz. Faça isso no menu de configurações (settings) e desabilite a música e efeitos sonoros (music and sound effect).

pokemon-go-bateria

Desabilite o WiFi

Se estiver nas ruas usando apenas os dados móveis, não é necessário deixar o WiFi ativo, muito menos o Bluetooth. Se deixá-los ligado, o celular ficará constantemente buscando novos pontos de conexão sem necessidade.

Faça o download de mapas

O jogo utiliza mapas e sistema de GPS para mostrar ginásios, pokémons próximos e PokéStops. O carregamento online dos mapas consome bateria, por isso, baixe mapas dos seus arredores no Google Maps, eles ficarão gravados em seu smartphone, assim não será necessário acessar tais dados na internet toda vez que jogar.

Você sabe de outras dicas que ajudam a reduzir o uso de bateria do celular? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *